Estreou dia 14/08 no Brasil a Vix Cine e TV, uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo,
entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédia, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças. Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e nas próximas semanas entrarão mais títulos no aplicativo.
Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Vídeo ou Netflix, na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal. Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de VOD (Vídeo On Demand). É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo.
Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser "pulados", anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas. O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android, além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web no endereço: https://www.vix.com/tv/